quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Artista usa ondas cerebrais para manipular a água - exibição incrível do poder da emoção humana


“Quanto mais claramente você entende a si mesmo e às suas emoções, mais você se torna um amante daquilo que é.” - Baruch Spinoza
Artista Lisa Park surgiu com uma interessante nova forma de arte.
Sua performance artística é chamada Eunoia. Deriva da palavra grega “eu” (bem) + “nous” (mente) que significa “pensamento belo”.
Eunoia II é equipado com 48 piscinas de vibração, inspiradas no filósofo de 48 emoções Baruch Spinoza descrito em seu livro, Ethica, como frustração, excitação, envolvimento e meditação.
Cada palestrante vibra de acordo com o algoritmo de interpretação de ondas cerebrais de Park, que transforma sinais intensos do fone de ouvido Emotiv EEG de Park em vibrações intensas nas poças de água sobre os alto-falantes.
A modulação do som (volume, velocidade, panning) ocorre em tempo real em resposta aos seus valores emocionais detectados pela Eletroencefalografia (EEG), que é um sensor de detecção de ondas cerebrais.
Aqui, Park está literalmente colocando suas lutas internas em exibição, e todo o show depende de como ela lida com seus sentimentos. Quanto mais calma ela é, menos vibrações do som acontecem.
“Eu comecei a trabalhar com biosensores, especialmente fone de ouvido EEG, porque eu questionei, 'como eu posso tirar essa energia e emoções invisíveis e torná-la visível?'” Park disse ao The Creators Project. “Quando estou sentindo certas emoções (raiva, tristeza, felicidade), acredito que o que está dentro de mim, mais de 60% da água no corpo humano, criará vibrações / energia dentro de mim. Então, eu queria criar uma obra de arte que represente a parte interna de mim mesmo ”.

Assista Lisa Park enquanto ela mostra suas lutas internas em uma bela exibição de água geométrica!


https://dailypositiveinfo.com/artist-uses-brainwaves-to-manipulate-water-incredible-display-of-the-power-of-human-emotion/


O som de “Eunoia II” foi composto pela artista Lisa Park e o som original de “#”, de Eugênio Caria, conhecido como Saffronkeira, foi parcialmente usado com sua permissão.

Saiba mais em

http://www.thelisapark.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário